Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
3 previsões do mercado de Energia Solar para 2019, a terceira será sua preferida

Mercado

3 previsões do mercado de Energia Solar para 2019, a terceira será sua preferida

Pedro Vasconcelos
Escrito por Pedro Vasconcelos em fevereiro 20, 2019

Relembrando 2018

2018 foi um ano incrível para energia solar. Dezenas de eventos aconteceram por todo o Brasil, importantes decisões políticas foram tomadas, empresas cresceram, leilões foram anunciados, e tudo isso para promover uma das fontes mais limpas e renováveis do mundo.

O que você vai aprender nesse artigo

Nesse artigo quero te falar sobre 3 Fatos que podemos esperar do setor de energia solar para 2019, e eu aposto que o terceiro item vai chamar sua atenção.

Antes de continuar gostaria de te desejar um ano de muito sucesso para você e toda sua família. Conto com você para nos ajudar na missão de levar energia solar para todo Brasil.

Previsões para 2019

Para 2019 têm 3 coisas que estamos “prevendo” e tenho certeza que você vai gostar.

1 – Chegaremos a 100 mil sistemas instalados

Em 2018 a previsão da Aneel era de mais de 57 mil sistemas instalados e chegamos muito próximo disso. Hoje já são mais de 51 mil projetos instalados no Brasil e a expectativa é que até o final do ano cheguemos a marca dos 100 mil.

Isso significa dizer que nessa velocidade de crescimento teremos muito mais empregos sendo gerado, empresas sendo abertas e muito mais sistemas fotovoltaicos espalhados pelo país.

2 – Atingiremos a marca de 400MW de potência instalada

215MW era a previsão para 2018, mas é com muita alegria que eu digo para você que nós ultrapassamos essa marca e hoje nosso país já tem mais de 300MW de potência instalada.

3 – O número de empregos e empresas de energia solar VAI CRESCER

Atualmente a Energia solar já é responsável por empregar quase 3,5 milhões de pessoas em todo o mundo. O Brasil já está entre os 5 países que mais emprega nesse mercado e segue no caminho paraempregar mais de 100 mil profissionais que estejam preparados para entrar nesse setor.

Dica: Todos esses pontos deixam bem claro que nesse ano de 2019 você deve está preparado para o crescimento do setor solar.

Os principais Eixos

É importante dizer que existem 2 grandes eixos para os quais você deve está preparado:

  1. O Eixo Técnico
  2. O Empresarial.

Se você tem um perfil mais técnico é crucial que esteja acompanhando as novas tecnologias, fazendo cursos de reciclagem e se mantendo constantemente informado.

Você que tem um perfil empreendedor e que já tem ou procura abrir uma empresa nesse setor, foque em melhorar seus canais de comunicação e estruturar um sólido funil de vendas.

Nos próximos artigos vou falar um pouco mais sobre esses 2 eixos e como você pode se preparar melhor para acompanhar o crescimento da energia solar.

Enquanto isso comenta aqui em baixo qual o seu perfil (Técnico ou Empreendedor) e como você está se preparando para 2019.

Para ficar mais por dentro do Mercado de Energia Solar é só seguir nosso instagram

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Replies to “3 previsões do mercado de Energia Solar para 2019, a terceira será sua preferida”

rodrigo

meu perfil é mais tecnico mas preciso aprender a empreender]

frederico Menezes

Olá bom dia, meu nome é Frederico Menezes. Já tenho o perfil Técnico devido a experiencia de 30 anos de manutenção em equipamentos eletrônicos da Marinha do Brasil. No entanto meu foco agora é buscar o perfil empreendedor e crescer com o apoio do Intituto Solar.

Igor Lopes

Seja Bem Vindo frederico

ALBERTO MENDES

Olá pessoal! meu perfil é mais técnico, no entanto estou registrando uma empresa para seguir como empreendedor, espero conta com a ajuda de vocês pois, não expertise no ramo.

Thalita Soares

Com certeza pode contar com a gente Alberto! Estamos a disposição.